16 de dezembro de 2024
Goiânia

Confira os locais para testagem ampliada em Goiânia neste fim de semana

(Foto: Divulgação / SMS).
(Foto: Divulgação / SMS).

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) realiza, durante este fim de semana a testagem ampliada gratuita na população. Neste sábado (8), através do agendamento que está disponível no site da prefeitura de Goiânia, os moradores podem fazer o teste rápido  no Cepal do Jardim América, na Associação de Moradores do Setor União e no Parque Zoológico da capital. Mas atenção ao horário, a SMS informa que as tendas ficam até às 16 horas.

Por recomendação da SMS, para fazer a testagem ampliada em Goiânia, a pessoa precisa estar assintomática. Se por ventura o morador apresentar sintomas gripais, dengue ou Covid-19, a orientação é procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Já neste domingo (9), a SMS informa que as tendas estarão montadas no Sest/Senat do Setor São Francisco, no Parque Leolídio Di Ramos Caiado, no Goiânia 2, e na Praça da Juventude, no Jardim Aroeira.

Saiba os locais:

Sábado (8):

  • LOCAL: Cepal Jardim América;
  • LOCAL: Associação dos Moradores do Setor União;
  • LOCAL: Parque Zoológico de Goiânia

Domingo (9):

  • OCAL: Sest/Sena – Setor São Francisco;
  • LOCAL: Parque Leolídio Di Ramos Caiado- Goiânia 2;
  • LOCAL: Praça da Juventude – Jardim Aroeira.

Procura por teste rápido cresce em Goiânia

Para atender a demanda de toda população, em menos de uma semana foram instalados dois novos postos pela SMS. Em um prazo de cinco dias, foram aplicados 10.113 testes na capital.

Devido ao grande aumento, a SMS realizou estratégias no decorrer desta semana alternando os locais disponíveis sendo nas modalidades pedestres e drive-thru. Ainda assim não foi o suficiente, entre quarta e sexta-feira filas quilométricas se formavam nos pontos de testagens provocando aglomerações.

De acordo com o secretario municipal de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, a pasta já tem novas estratégias para a próxima semana afim de evitar transtornos. Será incluído mais quatro postos, sendo possível realizar 5 mil testes por dia.

Leia também:


Leia mais sobre: / / / / / Goiânia