22 de novembro de 2024
Arte

Confira quais foram as obras selecionadas para a 13ª Mostra de Cinema e Audiovisual da UEG

Evento será realizado nesta sexta-feira (15), a partir das 19 horas, no Cine Cultura, em Goiânia
Objetivo da mostra é exibir e dar visibilidade às melhores produções realizadas pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UEG. (Arte: divulgação)
Objetivo da mostra é exibir e dar visibilidade às melhores produções realizadas pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da UEG. (Arte: divulgação)

A lista das produções que irão compor a programação da 13ª Mostra de Cinema e Audiovisual da Universidade Estadual de Goiás (MAU|UEG) foram divulgadas. Depois da decisão organizadora do evento, que será realizado no próximo dia 15 de dezembro, a partir das 19 horas, no Cine Cultura, em Goiânia, 11 obras foram definidas. Confira a lista abaixo.

  • Garagem 61 (Série, 8’55”, 2023, Direção: Leonardy Sales)
  • Bico da Morte (Fic, 10’50”, 2023. Direção: Bruno Lacerda)
  • Desatinar (Exp, 5’02”, 2023, Direção: Anna Cláudia Alves)
  • Vera, Meu Amor (Exp, 3’42”, 2022, Direção: Victoria Nolasco)
  • Sobra Tanta Falta (Fic, 9’16”, 2023, Direção: Augusto Ramos)
  • Dançando com as Letras (Doc, 6’33”, 2023, Direção: Nayara Tavares)
  • Apenas Um Clique (Fic, 15’13”, 2023, Direção: Victoria Nolasco)
  • Dois Raios (Doc, 5’34”, 2023, Direção: Raio)
  • Dividido em Três Atos (Doc, 16’17”, 2023, Direção: O. Juliano Gomez)
  • Ensaio de Liberdade (Exp, 4’26”, 2023, Direção: Laércio Alves)
  • Piquenique às 16h (Fic, 8’37”, 2023, Direção: Catarina Vilela)

Mostra de cinema

A curadoria do evento ficou a cargo de profissionais e pesquisadores renomados da área do cinema e audiovisual. São eles: Cindy Faria, bacharel em cinema e audiovisual pela UEG, atua como técnica e editora de som na Mandra Filmes. Cindy é pesquisadora nas áreas de gênero e sexualidade no audiovisual, bem como em cinema goiano. Foi curadora da Mostra Elas Fazem Cinema e participa desde 2021 do GECI – Grupo de Estudo e Pesquisa em Gênero e Cinema da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Paula Pereira, produtora cultural, Ass. De Marketing e Co-Fundadora do Coletivo Tônus de Teatro (2018). Paula é formada em Artes Dramáticas e atualmente é graduanda do curso de Produção Cênica, na Escola de Artes Basileu França.

Ronaldo Oliveira, publicitário que atua há 13 anos como produtor e diretor de arte desenvolvendo projetos para cinema, videoclipes e em projetos para a Produtora Stone, onde é sócio.

Erik Ely, realizador audiovisual, formado em cinema e audiovisual pela UEG. Erik é mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Performances Culturais (PPGPC) da UFG. Desenvolve estudos que abordam a realização documental e o cinema negro. É documentarista, diretor e roteirista e atua como montador e fotógrafo.

Antônio Queiroz, diretor de fotografia, atua também nas áreas de produção, tratamento de cor e finalização de filmes. Com uma carreira diversificada, Antônio é fundador da Setup Filmes e atua no setor audiovisual há 12 anos, já colaborou com diferentes diretores e equipes atuando no cinema, musicais e TV, consolidando sua posição no cenário audiovisual de Goiás.

Vale lembrar que o objetivo da mostra é exibir e dar visibilidade às melhores produções realizadas pelos alunos do curso de Cinema e Audiovisual da Unidade Universitária de Goiânia – Laranjeiras, do período entre o segundo semestre de 2022 e o ano de 2023.

Leia também: Inscrições para concurso de professor da UEG são prorrogadas até a próxima quarta (13)


Leia mais sobre: / Notícias do Estado