O Goiás Esporte Clube já acertou a contratação de 14 jogadores para temporada 2023. A equipe alviverde tem inicialmente a disputa do Campeonato Goiano, mas na sequência do ano terá Copa do Brasil, Copa Verde, Sul-Americana e o Brasileiro Série A, onde será o único representante do estado na principal competição do Brasil. Daí a necessidade de um elenco numeroso e com opções para todos os setores.
Depois de não contar com nenhum jogador de fora do país em 2022, o clube alviverde terá dois argentinos neste ano. O meia Julián Palacios e o lateral direito Raul Lozano – que vieram do San Lorenzo e Quilmes.
Dois atacantes com passagens pelo Vila Nova. Alesson, que ainda pertence ao clube colorado e que chegou por empréstimo ao Verdão e Philippe que é revelação no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Alguns atletas chegaram por indicação do técnico Guto Ferreira, que é outra novidade no Goiás. O comandante esmeraldino pediu e a diretoria atendeu ao contratar os laterais Sander e Bruno Melo e o volante Felipe.
Reforços do Goiás
Laterais – Raul Lozano, Sander e Bruno Melo
Zagueiros – Edu e Eduardo Thuram
Volantes – Zé Ricardo, Willian Oliveira e Felipe
Meia – Carlos Maia e Julián Palacios
Atacantes – Alesson, Fernadinho, Philippe e Diego Gonçalves
A estreia do Goiás no Campeonato Goiano será diante do seu torcedor. Na quinta-feira (12), no Estádio Hailé Pinheiro tem confronto frente a Aparecidense.
Leia mais sobre: Campeonato Goiano / Goiás Esporte Clube / Esportes / Goiás Esporte Clube / Notícias do Estado