29 de dezembro de 2024
Solenidade • atualizado em 28/12/2024 às 17:44

Confira a agenda da cerimônia de posse de Sandro Mabel como prefeito de Goiânia

Diplomado no dia 19 de dezembro, Mabel tomará posse no dia 1º de janeiro de 2025, com transmissão do cargo e credenciamento na Câmara Municipal
O prefeito eleito, Sandro Mabel, e a vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia Lira, foram diplomados no dia 19 de dezembro. Foto: Leo Iran
O prefeito eleito, Sandro Mabel, e a vice-prefeita eleita, Coronel Cláudia Lira, foram diplomados no dia 19 de dezembro. Foto: Leo Iran

O prefeito eleito por Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), e a vice-prefeita eleita, coronel Cláudia Lira (Avante), tomarão posse dos cargos no Executivo no dia 1º de janeiro de 2025. Ambos foram diplomados no dia 19 de dezembro, e no primeiro dia do ano, cumprirão agenda de solenidades que incluem transmissão oficial dos cargos e credenciamento de posse.

Na agenda de posse, o primeiro compromisso do dia será na Solenidade de Posse, que acontecerá às 14h no Centro de Cultura e Eventos Ricardo Freua Bufáiçal, no Câmpus II da Universidade Federal de Goiás (UFG). A transmissão do cargo de Rogério Cruz (Solidariedade) para Mabel acontecerá no Paço Municipal de Goiânia, às 17h.

O credencimento da posse será registrado na Câmara Municipal de Goiânia no mesmo dia. Já a posse dos secretariado de Mabel, cujos nomes foram definidos e anunciados ao longo do mês de dezembro, está prevista para o dia 2 de janeiro, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), às 9h.

Despedida da FIEG

O prefeito eleito fará a transmissão oficial do cargo de presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG) em cerimônia na próxima segunda-feira, dia 30 de dezembro. Com a renúncia, para a posse como prefeito de Goiânia, Sandro Mabel passará o bastão para André Rocha, novo titular da FIEG.

A previsão é que, durante a solenidade de transmissão de cargo na FIEG, Mabel apresente os demais membros da nova equipe de secretariado. Até o momento, foram apresentados 13 nomes.

No último dia 23: Eerizânia Freitas, para a secretaria integrada de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos; o empresário Uugton Batista, para a Secretaria de Cultura e Eventos; e a ex-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Zilma Peixoto Percussor, para a referida pasta.

No dia 20 de dezembro: Tarcísio Abreu, para a Secretaria de Engenharia de Trânsito; Juliano Santana Silva, para a Secretaria de Habitação; Fábio Cristino, para a Secretaria de Inovação e Transformação Digital; e Wanderlei Toledo, para Secretaria de Articulação e Captação de Projetos.

No dia 13 de dezembro: Sabrina Garcez, para a Secretaria de Governo, Gabriela Machado Tejota, para a Casa Civil, Juliano Bezerra, para a Controladoria, e Thiago Ferreira, para a chefia de Gabinete. Antes disso, Mabel anunciou o médico Luiz Pellizer como titular da Secretaria de Saúde do município. O primeiro nome anunciado pelo futuro administrador para a gestão de 2025 foi o de Valdivino de Oliveira, que ficará à frente da Secretaria de Finanças.


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