22 de novembro de 2024
Cidades

Condenado por morte de funkeira tem problemas psiquiátricos, diz defesa

Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, foi condenado pelo assassinato da noiva, a dançarina de funk Cícera Alves de Sena, conhecida como Amanda Bueno. Em mais uma tentativa de reverter a sentença, a defesa do acusado alega que ele tem problemas psiquiátricos e pediu a transferência do preso para um hospital penitenciário.

Miltinho cumpre pena no presídio Milton Dias Moreira, em Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com o jornal Extra, ao receber o pedido, a juíza Ana Paula Abreu Figueiras, da Vara de Execuções Penais (VEP), determinou a intimação do “Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, a fim de que adote todas as providências necessárias para resguardar a saúde do executado, devendo providenciar, se for o caso, sua transferência para unidade hospitalar penal ou da rede pública capaz de tratar a enfermidade do interno”.

“Milton começou a apresentar problemas psiquiátricos dentro da cadeia. Já foi transferido várias vezes. Chegou até a comer fezes no sistema. Ele não tem mais condições de ficar num presídio comum”, afirmou o advogado Flávio Augusto Campos Fernandes.

Em outubro de 2016, Milton foi condenado a 40 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pelos crimes de homicídio duplamente qualificado, roubo majorado de um carro que ele tentou usar da fuga do local do crime e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.  


Leia mais sobre: Cidades