O secretário de Gestão e Planejamento estadual, Joaquim Mesquita, anuncia que o Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consind) aprovou concurso para o suprimento de 25 vagas para o curso de Direito e 14 para o curso de Medicina da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
A aprovação é uma resposta ao pleito do reitor da instituição, professor Haroldo Reimer, e irá criar as condições mínimas para a implantação das novas graduações da Instituição. Esse atendimento para a criação das vagas é resultado de gestão feita junto ao Governo de Goiás desde o ano passado.
Leia mais
- Mais de 500 vagas para concursos em Goiás; saiba como se inscrever
- Processo seletivo para professor regente inscreve até dia 19
- Processo seletivo para Mutirama e Zoológico com salário de até R$ 2.741
- Secretário garante convocação de aprovados no concurso da UEG até setembro
No despacho, o secretário delega ao reitor a abertura dos concursos, o que será feito tão logo haja deliberação, pelo Conselho Universitário, da aprovação dos cursos na Universidade. “Trata-se de importantes conquistas para a UEG, que a partir desses cursos passa a ter maior abrangência na oferta de cursos. Mas também um importante passo para o desenvolvimento de Goiás, dos municípios e regiões nas quais esses cursos serão instalados”, analisa o reitor.
O Consind aprovou a chamada dos últimos 252 aprovados e classificados no concurso para técnicos administrativos da Instituição. O processo de chamamento segue agora para a Junta de Programação e Execução Orçamentária e Financeira (Jupof) para verificação.
Leia mais sobre: Concurso / Direito / Goiás / UEG / Concursos