Os Correios divulgaram nesta terça-feira (16) que o próximo concurso público da empresa contemplará vagas para os cargos de agente e analista. O cargo de agente exigirá nível médio de escolaridade, enquanto o de analista requer formação de nível superior. A quantidade exata de vagas ainda será determinada pela empresa.
Para o cargo de analista, estão previstas oportunidades em diversas especialidades, incluindo advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro, de acordo com comunicado oficial da empresa. Essa decisão foi embasada em levantamentos que identificaram a demanda por profissionais nessas áreas.
Os editais do concurso serão publicados em setembro, com a convocação dos aprovados prevista para iniciar a partir de dezembro deste ano. O cronograma detalhado do concurso é o seguinte:
- Até julho: Planejamento do certame e processo para a contratação da empresa especializada;
- Agosto: Contratação da banca examinadora;
- Setembro: Publicação do edital do concurso;
- Dezembro: Início das convocações dos aprovados.
Os Correios enfatizaram que o concurso público faz parte dos compromissos da atual gestão para lidar com a demanda acumulada por profissionais em posições estratégicas da empresa nos últimos anos, visando evitar sobrecarga de trabalho.
Com informações da Agência Brasil
Leia também: Confira o que pode e não pode ser levado para a prova do concurso unificado
Leia mais sobre: Concurso / concurso Correios / Goiás / Concursos