O concurso do Procon Goiás será o último dos certames programados na área da Segurança Pública a ser realizado. Alterações em relação ao cargo serão enviadas à Assembleia Legislativa. Como os deputados entram em recesso e retornam somente no início de agosto, a divulgação do edital para este certame ainda deve demorar um pouco mais.
De acordo com a Superintendente do Procon Goiás, Darlene Araújo, as alterações serão feitas pois a lei relativa ao cargo de fiscal da Relação de Consumo é de 2010 e precisa estar enquadrada de acordo com a autorização do governo para realização do concurso. Entre os ajustes, o salário de R$ 1,5 mil.
“Esse vai ser o primeiro concurso de fiscal da Relação de Consumo concurso na estrutura de Segurança Pública. Então por ser o primeiro concurso e a lei de ser de 2010 nós precisamos fazer uma adequação para atender uma autorização do governo. 30 vagas no valor de R$ 1,5 mil cada. É um concurso que vai acompanhar o cronograma dos demais, fazendo esta alteração a gente consegue lançar o edital”, explicou a superintendente.
UNB será responsável por elaboração de provas do concurso da Polícia Civil
Divulgação de edital de concurso da PMGO prevista para agosto
Darlene Araújo afirma que é de grande importância a realização deste concurso. Ela destacou que o número de fiscais vai mais do que dobrar. “É um concurso muito importante, pois o Procon atua em todo o estado de Goiás, ser fiscal é uma responsabilidade muito grande. É um ato que tem que ter conhecimento, capacitação que o cargo com os efetivos e os novos concursados a gente acredita que será muito melhor a atuação do Procon, uma vez que temos um número de fiscais hoje de 25 com mais 30, estaremos mais do que dobrando o número de fiscais que atuam em todo o estado, que lavram autos, que fiscalizam os fornecedores. Para o consumidor, o resultado vai ser muito melhor, com certeza. Teremos maior efetividade nas nossas atuações”, afirmou.
Mesmo com o recesso no Poder Legislativo, Darlene Araújo garantiu que outros processos estarão em andamento. “Os demais andamentos do processo estão seguindo, ficando apenas a autorização da Assembleia com a alteração da lei para publicação do edital”, ressaltou.
Leia mais sobre: Concursos