As inscrições para o concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foram prorrogadas até as 23h59 desta terça-feira (4). O motivo foi o alto fluxo de acessos no site cebraspe.org.br, onde as inscrições são feitas, que acabou o deixando fora do ar. Com isso e a reclamação de internautas nas redes sociais há, agora a possibilidade de se inscrever hoje, e a retificação do edital com a alteração do prazo de inscrição já foi publicada no Diário Oficial.
Vale lembrar que a consulta à situação provisória do pedido de isenção da taxa de inscrição será feita entre os dias 11 e 13 de outubro e os pedidos de recursos poderão ser apresentados nos dias 12 e 13 de outubro, se a isenção fora negada.
A expectativa, por enquanto, é de que haja, no total, 1,5 milhão de inscrições. O último concurso do INSS, publicado em dezembro de 2015, recebeu mais de 1 milhão de participantes para 950 vagas e o cargo de técnico do seguro social teve disputa de 1.304 candidatos por vaga.
Desta vez são 1000 vagas com salário de R$ 5.900. O cargo é de técnico do seguro social do INSS, exige nível médio de escolaridade e a taxa para a realização do concurso é de R$ 85,00, com provas a serem realizadas em 27 de novembro. Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas Agências da Previdência Social espalhadas pelo país.
Leia mais sobre: Concurso Público / INSS / Brasil