Publicidade
Concursos
| Em 11 meses atrás

Concurso do IBGE oferta mais de 800 vagas com salários de até R$ 8,4 mil

Compartilhar

Um concurso com 894 vagas e salários de até R$ 8,4 mil do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu inscrições nesta sexta-feira (19). As vagas são para todo o Brasil, mas uma parcela é destinada para sete cidades de Goiás, sendo Goiânia, Aparecida de Goiânia, Itumbiara, Jaraguá, Luziânia, Porangatu e Posse. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro no portal do Governo Federal.

Segundo o edital, que faz parte do Concurso Público Nacional Unificado, as vagas para o concurso do IBGE são para nível médio e superior. A seleção de servidores públicos federais é nova, sendo possível concorrer a vagas efetivas, ofertadas por diferentes órgãos ao redor do País.

Publicidade

A prova está prevista para acontecer no dia 5 de maio e os candidatos serão avaliados por provas objetivas, discursivas e de conhecimento específico. Em Goiás, as provas serão em Aparecida de Goiânia, Catalão, Goianésia, Goiânia, Iporá, Itumbiara, Mineiros, Porangatu e Rio Verde.

Publicidade

Concurso Público Nacional Unificado

Publicidade

As vagas do concurso do IBGE, no Concurso Público Nacional Unificado, estão distribuídas em sete blocos temáticos, sendo cada um determinado por área profissional, não havendo prova de títulos para os cargos do instituto. Ao todo, são oito blocos do Concurso, mas o Bloco 4 não tem oportunidades para o IBGE.

Veja os Blocos Temáticos:

Publicidade

Bloco 1

  • Infraestrutura
  • Exatas
  • Engenharias

Bloco 2

  • Tecnologia
  • Dados
  • Informação

Bloco 3

  • Ambiental
  • Agrário
  • Biológicas

Bloco 4

  • Trabalho e saúde do servidor (não há vagas para o concurso do IBGE)

Bloco 5

  • Educação
  • Saúde
  • Desenvolvimento Social
  • Direitos Humanos

Bloco 6

  • Setores Econômicos
  • Regulação

Bloco 7

  • Gestão Governamental
  • Administração Pública

Bloco 8

  • Nível intermediário (oportunidades para os interessados de nível médio de ensino)
Publicidade
Maria Paula

Jornalista formada pela PUC-GO em 2022 e MBA em Marketing pela USP.