13 de abril de 2024
Sem custo • atualizado em 03/01/2024 às 14:08

Inscrições abertas: Sesc Goiás oferece viagens gratuitas para Fortaleza e Recife

As inscrições estarão disponíveis nos dias 04 e 05 de janeiro nas unidades do Sesc Universitário, Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e Sesc Jataí
Em Fortaleza, os contemplados terão momentos de lazer nas praias, e um City Tour pela capital cearense. (Foto: Jade Queiroz/Ministério do Turismo).
Em Fortaleza, os contemplados terão momentos de lazer nas praias, e um City Tour pela capital cearense. (Foto: Jade Queiroz/Ministério do Turismo).

Está aberto mais um edital do projeto ‘Minha Primeira Viagem’, do Serviço Social do Comércio (Sesc). As viagens gratuitas estão previstas para Fortaleza (CE), entre 31 de janeiro e 06 de fevereiro, e para Recife (PE), de 15 a 21 de fevereiro. As inscrições estarão disponíveis nos dias 04 e 05 de janeiro nas unidades do Sesc Universitário, Sesc Anápolis, Sesc Itumbiara e Sesc Jataí.

O projeto é voltado para pessoas com renda familiar bruta que não ultrapasse o valor de três salários mínimos. Portanto, poderão ser beneficiados pelo ‘Minha Primeira Viagem’, trabalhadores do comércio e seus dependentes (com a Credencial Sesc atualizada), estudantes ou egressos da rede pública de ensino, e público geral, cuja renda bruta familiar não ultrapasse o valor de três salários mínimos.

“O Sesc desempenha um papel fundamental ao oferecer serviços como o Projeto Minha Primeira Viagem de forma gratuita. É uma oportunidade de promover inclusão, lazer e, acima de tudo, a realização de sonhos para muitas famílias”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, Marcelo Baiocchi.

Roteiro do Sesc

Em Recife (PE), entre os dias 15 e 21 de fevereiro, os participantes desfrutarão de uma visita à praia de Porto de Galinhas e Maragogi, além de um City Tour em Olinda e Recife. Atividades recreativas estão previstas, como trilha ecológica, vivência nos biomas da região e visita ao Centro de Educação Ambiental (CEA).

Já em Fortaleza (CE), de 31 de janeiro a 06 de fevereiro, o roteiro proporciona um City Tour pela capital cearense, uma visita ao centro histórico de Fortaleza e ao Museu do Caju. Os participantes terão momentos de lazer na Praia de Cumbuco e Canoa Quebrada, além de um contato especial com a Comunidade Indígena Tapeba. Ambas as viagens terão embarque no Aeroporto Internacional de Goiânia.

Realização de um sonho

O projeto desenvolvido pelo Sesc tem feito a alegria de diversas pessoas que ainda não tiveram oportunidade de viajar para outras cidades a passeio. Como é o caso da Elivania Teles, contemplada para o Rio de Janeiro. “Eu não acreditava que ia ser selecionada. Mesmo dentro do aeroporto a ficha não caiu. Só depois que eles escanearam o QRCode das passagens e entramos para embarcar que eu pensei, é verdade”, confidenciou, emocionada.

Arlei Barbosa, contemplado para Porto Seguro, expressou sua gratidão pela oportunidade. “A gente não imaginaria que conseguiria trazer a família para fazer essa viagem e o Sesc proporcionou isso pra gente”, destacou. Ele descreveu a incredulidade ao receber a notícia e a ansiedade até o momento do embarque.

“É gratificante proporcionar uma iniciativa que busca diminuir as barreiras socioeconômicas para o turismo, ampliando horizontes e mostrando que experiências enriquecedoras podem ser acessíveis a todos”, comentou Leopoldo da Veiga Jardim, diretor regional do Sesc e Senac.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019