O prazo para se inscrever no concurso da Polícia Técnico-Cientifícia de Goiás encerra nesta segunda-feira (17). Ao todo, serão 88 vagas para início imediato e mais 24 para cadastro reserva. O salário inicial será de R$ 12.794,15.
As inscrições podem ser feitas diretamente no site da banca organizadora, Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), mediante a taxa de R$ 180,00. Das 88 vagas, 84 são para médico legista e quatro para odontolegista.
Posteriormente, as vagas serão divididas entre médico legista geral, médico legista especialista em anatomia patológica, médico legista especialista em psiquiatria e odontolegista geral. O concurso é promovido pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria da Administração (Sead) e os aprovados atuarão em unidades da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás.
O edital prevê seis etapas no processo seletivo: prova objetiva e discursiva, teste de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico e avaliações de títulos. A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 28 de julho, para odontolegista, e 4 de agosto para Médico Legista. Para os candidatos com deficiência, há ainda a avaliação multiprofissional.
Leia mais sobre: concurso médico legista / concurso polícia científica / Polícia Técnico-Científica / Concursos