Com a previsão de entregar em 2017, as obras do Hospital do Servidor Público estão com 75% já concluídas. O projeto é executado com recursos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo). O investimento total será de R$ 70 milhões. Destes, R$ 52,5 milhões já foram quitados.
Este será o segundo maior hospital de Goiás, que ficará atrás apenas do Hospital de Urgência Otávio Lage (Hugol). A unidade contará com 24 mil metros quadrados de área construída, divididas em oito blocos, com 211 leitos.
Divisão
O bloco A sediará a administração do hospital, o bloco B abrigará os 18 consultórios ambulatoriais e no bloco C serão realizados os atendimentos de emergência. Exames radiológicos e laboratoriais ficarão na parte de baixo. No primeiro andar ficarão 40 apartamentos e 38 enfermarias.
No segundo andar ficarão o banco de sangue, sala de quimioterapia, sala de esterilização e centro cirúrgico, com oito salas de cirurgia. No bloco ao lado serão implantadas as Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).
Leia mais:
- Governo prevê conclusão do Hospital do Servidor Público para o 2º semestre de 2016
- Governador visita obras do Hospital do Servidor nesta quinta, 21
- Ipasgo prevê conclusão das obras do Hospital do Servidor para o fim do ano
Leia mais sobre: Cidades