Sete concessionárias de Goiânia foram alvo de tiros na tarde de ontem (12). De acordo com a Polícia Civil, equipes estiveram em todas as unidades atingidas para averiguações preliminares e perícias, e a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) será a responsável pelo caso.
Segundo reportagem do jornal O Popular, a Polícia Militar informou que uma dupla em uma motocicleta utilizou armas de brinquedo para efetuar os disparos. A PM destacou que os ataques foram semelhantes e só as portas das concessionárias foram atingidas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com a Polícia Civil, as imagens dos circuitos internos de segurança das concessionárias estão sendo analisadas e ainda é esperado o resultado dos exames para confirmar o calibre das armas usadas ou se realmente seriam armas de tiros de pressão. Ainda de acordo com a PC, algumas vítimas ainda estão registrando boletins de ocorrência nesta terça-feira (12).
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) afirmou que determinou a coleta de provas e indícios, além do reforça da Polícia Militar para que se mantenha alerta em toda a região metropolitana, com o objetivo de identificar a autoria e motivação dos ataques.
Leia a nota:
A propósito das ocorrências de dano ao patrimônio privado ocorrido na região metropolitana de Goiânia nesta segunda-feira (11/4) envolvendo concessionárias de veículos, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária vem expor o que se segue:
Imediatamente após os fatos, a SSPAP determinou que equipes especializadas da Polícia Civil (Deic) e peritos da Polícia Técnico-Científica se deslocassem até os locais para coleta de provas e indícios. Determinou, ainda, que a Polícia Militar se mantenha alerta em toda a região metropolitana, reforçando o policiamento preventivo com objetivo de identificar autoria e motivação.
Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária
Atualizada às 11h
Leia mais sobre: Goiânia