A revisão do edital para a concessão via Parceria Público Privada (PPP) da rede estadual do Vapt Vupt foi concluída pela Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan). De acordo com a pasta, a empresa ganhadora da licitação terá um contrato de 20 anos com o Estado, estimado em R$ 4,1 bilhões.
Segundo informações da Coluna Giro, do jornal O Popular, o edital de licitação deve ser publicado no próximo mês de julho.
A rede Vapt Vupt tem 72 unidades de grande e médio portes na capital e no interior do estado que, juntas, realizam 800 mil atendimentos por mês. Com a concessão, o governo exigirá a ampliação para 109 unidades, além da modernização e reforma da infraestrutura.
A empresa ganhadora terá que apresentar a melhor proposta técnica e o menor valor por atendimento, e terá 36 meses para atender as exigências. As interessadas na licitação terão de dar garantir de R$ 15 milhões, comprovar experiência na gestão de 10 mil atendimentos diários e capacidade de construção de imóveis com mais de 1,5 mil metros quadrados, entre outras exigências.
Já os funcionários dos Vapt Vupts que não tenham atribuições exclusivas de servidor público deverão ser contratados pela empresa.
Leia mais sobre: Cidades