Hoje Goiânia tem 1.440 praças, distribuídas em 646 bairros da cidade. Agora, a prefeitura vai investir prioritariamente na revitalização das já existentes. O ritmo intenso de construção de novas praças será diminuído na atual administração. O presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Paulo de Tarso Batista, anunciou, recentemente, que a prefeitura não construirá novas praças com a intensidade do governo passado.
Das 1.440 praças, 489 foram construídas durante o governo de Iris Resende e cerca de 50 já foram inauguradas pelo atual prefeito, Paulo Garcia, que pretende inaugurar mais 30 ainda neste semestre. Segundo Paulo de Tarso, Goiânia já conta com muitas praças, por isso, a prefeitura decidiu que agora, é o momento de investir prioritariamente na revitalização das já existentes.
O diretor de urbanismo da Comurg, Edmar Ferreira Da Silva, falou sobre o novo direcionamento nos trabalhos da Companhia, explicando que novas praças estão sendo construídas, mas a margem de preferência será para as reformas que já estão sendo realizadas nos espaços mais antigos da capital.
( com informações Secom Goiânia)
Leia mais sobre: Cidades