A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realizará retirada de lixo acumulado em um imóvel no setor Jardim Novo Mundo. A proprietária, uma idosa de 63 anos, não atendeu os pedidos de limpeza solicitados, fazendo com que fosse necessária uma autorização judicial para que a limpeza compulsória fosse realizada. A limpeza está agendada para a próxima sexta-feira (14).
Após três anos de tentativas de intervenção, a moradora do imóvel aceitou passar por tratamento psicológico contra o problema com acumulação de objetos. O quadro de saúde da idosa foi o responsável por agravar a situação, até o ponto de intervenção da Prefeitura.
O coordenador de fiscalização da Zoonoses, Jadson Moreira, esclarece que a retirada compulsória após o esgotamento de todas as tentativas de resolução do problema, com permissão da justiça. “Neste caso, a acumuladora é uma senhora de 63 anos, que só agora, após três anos, aceitou ser atendida pelo serviço de psicologia da prefeitura”, reitera Moreira sobre a situação em questão.
De acordo com o coordenador, Goiânia possui 109 acumuladores cadastrados, atualmente, aguardando ação da Comurg. “Esse número já foi bem maior, mas temos feito retiradas compulsórias e também temos tido êxito com as abordagens, quando a pessoa acaba realizando a limpeza”, informa.
Leia mais sobre: Goiânia