24 de novembro de 2024
Cidades

Comurg realiza revitalização da Avenida Anhanguera

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) está fazendo revisão da iluminação de toda Avenida Anhanguera. Serviços realizados ao longo da via incluem pintura dos 548 postes e a troca dos que apresentam algum tipo de problema, revisão da fiação incluindo reposição de mais de 12 mil metros de cabo que foram furtados. Padronização dos braços das luminárias e a substituição das lâmpadas antigas por outras mais potentes também serão realizados.

A revitalização da iluminação vai chegar ainda a todos os terminais de ônibus e plataformas, onde serão instaladas lâmpadas mais potentes. Praças ao longo dos quase 14 quilômetros da Avenida Anhanguera também receberão novoa iluminação. Objetivo da ação é proporcionar melhorias não só aos milhares de motoristas e pedestres que transitam diariamente pelo local, mas também aos comerciantes e moradores das imediações.

Até esta quinta-feira (11), mais de 70 postes e 140 luminárias já receberam manutenção, no percurso que vai do Terminal Padre Pelágio ao Centro. Foram utilizadas 292 lâmpadas, 43 luminárias, 167 reatores, 204 relé e 7 bases para relé. Números incluem materiais novos e reaproveitados.

A diretora de Iluminação Pública, Dina Guimarães, reforça que todos vão ganhar com a revitalização da avenida, terminais, plataformas e praças ao longo da via. “A Anhanguera começa no Terminal Padre Pelágio e termina no Terminal do Novo Mundo. É um percurso longo que, por conta dos acidentes e dos atos de vandalismo, tinha muitos pontos críticos que estão sendo tratados como prioridade. Nas praças, pintamos os postes e as pétalas para clarear ainda mais. O mesmo foi feito nos terminais e plataformas”, destaca Dina.

Presidente da Comurg, Paulo de Tarso salienta que as medidas que estão sendo tomadas fazem parte do projeto da Companhia de levar benefícios à comunidade”. Paulo relata que uma iluminação eficiente contribui também para a segurança do todos. “Estamos cumprindo com o nosso dever, que é atender de maneira ágil, os anseios da população”, finaliza.

As informações são da Prefeitura de Goiânia.


Leia mais sobre: Cidades