22 de novembro de 2024
Cidades

Comurg anuncia a demissão de 750 funcionários aposentados

Plano de reestruturação atiinge aposentados (Foto: Samuel Straioto- Diário de Goiás)
Plano de reestruturação atiinge aposentados (Foto: Samuel Straioto- Diário de Goiás)

 

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) anunciou nesta quarta-feira (14) que fará a demissão de 750 funcionários que já se aposentaram, mas que continuam trabalhando na empresa. Foi informado pela administração municipal que o desligamento dos aposentados faz parte de um plano de reestruturação na Companhia de Urbanização (Comurg). A argumentação é que a ação visa adequar a empresa à realidade financeira do município, evitando a liquidação. Dela.

A Prefeitura de Goiânia ainda informou que serão anunciadas outras ações que visam melhorar a prestação de serviços de limpeza e manutenção da cidade. Sem detalhar números, foi destacado um corte de gastos e eliminação de cargos comissionados e gratificações, foram insuficientes para alcançar o equilíbrio financeiro da empresa, gerando a necessidade de novas providências.

Em dezembro do ano passado, o prefeito Iris Rezende disse a reportagem do Diário de Goiás que havia 2 mil “Pilantrões” na Comurg e que poderiam ser demitidos. Na oportunidade, o gestor disse que que trata-se de pessoas que ficam acomodadas, não retribuindo altos salários que ganham em serviços à sociedade. Iris destacou que os “espertalhões” seriam dispensáveis.

O plano de reestruturação da companhia estava sendo construído pela Comurg desde o ano passado. Em dezembro, o presidente da empresa Denes Pereira havia afirmado ao Diário de Goiás a possibilidade de demissões de aposentados.


Leia mais sobre: Cidades