14 de outubro de 2024
Cidades

Comunidade reage contra fechamento de escola em Aparecida

 

A Escola Andréia Ferreira, no Jardim Helvécia, será fechada por decisão da secretaria da Educação de Aparecida de Goiânia. A comunidade reagiu contra a decisão, já anunciada.

VEJA IMAGENS E A REVOLTA DA POPULAÇÃO/reportagem TV Serra Dourada

 

O secretário de Educação de Aparecida de Goiânia, Domingos Pereira, que o fechamento da escola levará á transformação em um Centro de Formação de Professores.

O secretário encontrou uma lógica financeira para justificar o fechamento. “Não estamos fechando a escola. Atualmente mantemos duas estruturas de primeira, quando podíamos manter uma e usar o dinheiro que sobrar para outras finalidades dentro da área da educação. Além disto vamos usar esta estrutura para melhorar a qualificação de nossos professores”, afirmou.

Segundo ele, há dois anos “o acompanhamento sobre o número de alunos que efetivamente estudam na escola municipal do Jardim Helvécia vem sendo feito há dois anos, e nesse período não houve aumento no número de estudantes, e sim o contrário, houve a diminuição da procura por vagas nesta escola”, informou o secretário Domingos Pereira.

Atualmente a Escola Municipal Andréia Ferreira no Jardim Helvécia possui 260 alunos, no ensino de 1º ao 5º ano. Sua capacidade é de pouco mais de 400 alunos. A capacidade da Escola Municipal Amélia Cândido no Bairro Cardoso, que fica a uma distância de 1.200 metros da escola do Jardim Helvécia, é de mais de 450 alunos, também do 1º ao 5º ano.

A Escola Andréia Ferreira tem a terceira melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Aparecida de Goiânia.


Leia mais sobre: / Cidades