Diversos clientes da Enel Distribuição estão recebendo um “Comunicado de Cobrança”, que cobra uma nova taxa. O papel informa que a “bandeira tarifária para o mês de outubro, novembro e dezendo será vermelha (patamar 2) com custo de R$ 10 a cada 100 kWh (quilowatta-hora) consumidos”.
Em seguida, há a informação de que o “GSF e o PLD são as duas variáveis que determinam a cor da bandeira a ser acionada, sendo assim, segue valor tarifário refente à bandeira vermelha 2 dos meses subsequentes”. O informativo tem até uma assinatura eletrônica do direito presiente da empresa, mas sem nenhum nome específico.
Ao Diário de Goiás, a Enel Distribuição informou que esse informativo nunca foi enviado pela empresa que faz a distribuição de energia elétrica em Goiás e que se trata de um golpe. Ainda segundo a Enel, a prática já foi até denunciada à Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO).
{nomultithumb}
Nas redes sociais, a Enel divulgou uma nota informando que não envia o comunicado de cobrança aos clientes e que qualquer dúvida é só o consumidor entrar em contato.
{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FEnelClientesBR%2Fposts%2F10156694971334720&width=500″ width=”500″ height=”398″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allow=”encrypted-media”></iframe>
{/source}
Leia mais:
- Em ação, Vanderlan Cardoso pede planilhas da Enel para justificar aumento no valor da energia
- Reajuste de tarifas de energia elétrica entra em vigor nesta segunda, 22
Leia mais sobre: Enel Goiás / Energia Elétrica / Golpe / PC-GO / Polícia Civil do Estado de Goiás / Cidades