20 de dezembro de 2024
Cidades

Comunicação em redes sociais e o futuro da informação

Bate-papo promovido pela prefeitura de Porangatu leva especialistas em informação digital ao norte de Goiás Uma conversa franca sobre utilização de redes sociais como meio de comunicação direta com as pessoas, boa prática de utilização de ferramentas digitais e mobilização via internet.Nesta sexta-feira, dia 29 de janeiro, três especialistas em comunicação digital vão levar esses temas para um encontro aberto em Porangatu, um debate democrático sobre o uso de novas tecnologias por ativistas de redes sociais e interessados no assunto para o ano eleitoral de 2016.São eles:

  • Leandro Fortes, jornalista, escritor e professor, com 30 anos de experiência de reportagem, autor de diversos livros sobre jornalismo e, atualmente, diretor-executivo da agência digital CobraCriada-#InteligênciaEmRede;
  • Luiz Henrique Parahyba, jornalista com larga experiência em rádio e movimentos sociais em redes, proprietário da agência Tambaú Comunicação;
  • Alexandre Duarte, jornalista e publicitário, especialista em organização e produção de audiovisual para campanhas eleitorais, dono da Sambatango Filmes.

A ideia do trio é socializar experiências em campanha eleitorais e cases de sucesso nas redes sociais.

“Hoje, é virtualmente impossível fazer campanha eleitoral sem o uso de redes sociais e sem uma presença digital voltada para a interação com o eleitor”, explica Leandro Fortes, responsável, nas eleições de 2014, pela coordenação da vitoriosa campanha da presidenta Dilma Rousseff nas redes sociais.

Veterano em campanhas eleitorais, Alexandre Duarte afirma que a produção de vídeos, por exemplo, não tem mais função isolada.

“É preciso que a construção de todo material audiovisual seja pensada, principalmente, para utilização em redes sociais, com linguagem específica”, diz Duarte.

O uso massivo do rádio, ainda o mais popular e acessível meio de comunicação do País, também deve ser integrado a sistemas de comunicação em rede.

“Temos que usar a dinâmica e a capilaridade do rádio com a capacidade de disseminação das redes sociais”, afirma Luiz Henrique Parahyba.


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