07 de agosto de 2024
Exporta Mais Brasil

Compradores internacionais desembarcam em Goiânia para rodadas de negócios

Programa Exporta Mais Brasil, chega a região Centro Oeste com foco nas empresas da indústria brasileira de cosméticos
Nesta etapa, 31 empresas brasileiras do setor de cosméticos apresentarão seus produtos para 9 compradores de sete países (Divulgação)
Nesta etapa, 31 empresas brasileiras do setor de cosméticos apresentarão seus produtos para 9 compradores de sete países (Divulgação)

A partir desta terça-feira (17) Goiânia irá receber compradores internacionais que conhecerão pessoalmente empresas da indústria brasileira de cosméticos. A ação faz parte do O Exporta Mais Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) que promove rodadas de negócios entre empresas brasileiras e do exterior. A abertura oficial da 7ª rodada do programa será no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, às 15h30, e contará com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado, e do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana.

Goiás se destaca no cenário ao ser o 6º maior polo de cosméticos do Brasil e está entre os maiores fabricantes do país. No âmbito nacional o setor de cosméticos encontra-se em pleno crescimento e, por isso, o programa Exporta Mais Brasil terá sua 7ª rodada dedicada a ele no Centro Oeste brasileiro. Dados da Associação Brasileira da Industria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec) mostram que, em 2022, as exportações bateram US$ 776,5 milhões, apresentando um crescimento de 10,9% em comparação ao ano anterior.

Com o slogan “Rodando o país para as nossas empresas ganharem o mundo”, o Exporta Mais Brasil vem buscando uma aproximação ativa com todas as regiões do país. A 1ª foi na Paraíba (PB), voltada para o setor moveleiro. A 2ª rodada ocorreu no Espírito Santo (ES), voltada para o setor de rochas ornamentais. A 3ª foi em Rondônia (RO), dedicada aos cafés Robustas Amazônicos. Já a 4ª rodada do Exporta Mais Brasil ocorreu no Paraná (PR), em Foz do Iguaçu, voltada para o setor de pesca e aquicultura. Na 5ª rodada, em Fortaleza (CE), o programa se dedicou ao artesanato brasileiro.

Cronograma

Ao todo 31 empresas e 9 compradores internacionais da China, Bélgica, Singapura, África do Sul, Moçambique, Panamá e Chile, estão previstos para participar. Nas dinâmicas da terça-feira (17), representantes de empresas exportadoras compartilharão histórias inspiradoras e cases de sucesso, com foco, também, nas lideranças femininas.

Já na quarta-feira (18) o dia será destinado inteiramente para as reuniões de negócio entre as empresas brasileiras e os compradores internacionais de cosméticos. Por fim, para a quinta-feira (18), estão previstas visitas técnicas às empresas Nutriex, Rennova, Cosmefar e Francefarma, que, juntas, formam um verdadeiro polo.

Para informações mais detalhadas sobre o Exporta Mais Brasil acesse: apexbrasil.com.br/exportamaisbrasil

SERVIÇO

7ª Rodada do Exporta Mais Brasil – Setor de Cosméticos
Quando:
De 17 a 19 de outubro – Abertura oficial terça-feira (17), às 15h30
Onde: Palácio Pedro Ludovico Teixeira / R. 82, 400 – St. Central, Goiânia

 


Leia mais sobre: / / / / Notícias do Estado

Comentários