07 de agosto de 2024
Inovação

Compra de equipamentos novos e readequação do Hugo promete economia de R$ 500 mil mensais

O investimento em novas lavadoras, secadoras, autoclaves e termodesinfectoras aumentará a rapidez dos processos e economia com a esterilização
A Central de Material Esterilizado recebeu novos maquinários mais modernos e ágeis. Foto: Iron Braz
A Central de Material Esterilizado recebeu novos maquinários mais modernos e ágeis. Foto: Iron Braz

O Governo de Goiás investiu na reestruturação dos hospitais da rede estadual. O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu novos equipamentos para a Central de Material Esterilizado (CME). A readequação, iniciada em setembro deste ano, promete economia de quase R$ 500 mil mensais aos cofres públicos.

A readequação possibilitou a compra de novas lavadoras, secadoras, autoclaves e termodesinfectoras, mais modernos, essenciais para os procedimentos de esterilização dos equipamentos hospitalares e rouparia do hospital. Além das novas máquinas, os profissionais responsáveis pela esterilização também foram capacitados para realizar os procedimentos de forma mais ágil.

Agora, os profissionais conseguem realizar atendimento para todas as áreas do hospital dentro de 24 horas. A nova dinâmica, utilizando o novo maquinário e conhecimentos das técnicas, promove a devolução mais rápida dos instrumentos cirúrgicos.

De acordo com o titular da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), Sérgio Vencio, os investimentos geram maior qualidade de atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em Goiás, e economia aos cofres públicos. “Estamos investindo em equipamentos modernos e na reestruturação das unidades. Conseguimos manter e avançar na qualidade dos serviços e reduzir custos. Isso tudo permite que outras áreas recebam investimentos, fortalecendo a rede estadual de saúde”, acrescenta.

Além de novos equipamentos destinados à central de esterilização, o Hugo também recebeu novos equipamentos de diagnóstico, mais modernos e tecnológicos. A unidade agora conta com um novo tomógrofo computadorizado com 64 canais, que permite realizar procedimentos não invasivos e diagnóstico por imagem em menor tempo e com melhor qualidade. Um novo Raio-X digital também foi entregue ao hospital, que teve aumento da capacidade de realização de 200 novos exames por dia.


Leia mais sobre: / / Notícias do Estado

Comentários