18 de novembro de 2024
Aparecida de Goiânia

Complexo industrial e alfandegário de Aparecida de Goiânia é tema de reunião entre Maguito e Marconi

O governador Marconi Perillo e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e representantes do Grupo MC Construções (CRX MC) para tratar da construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA), em Aparecida de Goiânia.

O complexo, que terá 1,8 milhão de metros quadrados, abrigará, também, um grande mercado atacadista e um hortifrutigranjeiro.

O intuito, conforme ressaltaram o prefeito Maguito e representantes do grupo, é de que o CLIA complemente atividades do Porto Seco de Anápolis e auxilie no desenvolvimento da industrialização do Estado.

Os representantes do grupo apresentaram ao governador um vídeo com a estrutura do projeto. Segundo o presidente do Grupo MC Construções, Celco Narciso, o tempo estimado para finalização do projeto e início das obras deve ser de três anos.

A maior parte da área, localizada às margens da BR-153, próximo ao Distrito Industrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG), é propriedade privada e está em processo de compra pela empresa. O Governo do Estado e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia participarão com a concessão de áreas por meio das quais integrarão o complexo.

O governador determinou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Júlio Vaz, que participou da reunião, agilidade no processo de concessão da área pertencente ao Estado. Marconi e Maguito acertaram de fazer uma nova reunião para formalizar a parceria por meio de protocolo de intenções.


Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia