Cinco rodadas de invencibilidade, 10ª colocação na tabela. Estes são os números recentes do Goiás nesta Série B do Campeonato Brasileiro, após ascensão que afastou a equipe da zona do rebaixamento.
No último confronto – vitória por 1 a 0 sobre o Avaí, em Florianópolis –, a equipe comandada por Ney Franco deixou claro que as peças de reposição do elenco são confiáveis.
O Goiás não pôde contar com três jogadores titulares nessa partida: O volante Gilberto, substituído por João Afonso, o meia Giovanni, que deu lugar a Gedoz, e o atacante Lucão, que cedeu espaço para Tiago Luís.
No entanto, Ney Franco terá à disposição para o confronto da próxima sexta-feira (13), contra o Criciúma, no Olímpico, os titulares que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
A tendência é a de que o técnico esmeraldino reposicione Gilberto, Giovanni e Lucão na equipe titular, já que o trio teve representação significativa na arrancada da equipe nas últimas rodadas.
Lucão é o artilheiro da Série B, com sete gols. O jogador tem sido decisivo para equipe, conquistando cada vez mais a confiança de Ney Franco. Gilberto assumiu a condição de titular e não saiu mais, e Giovanni, desde que se tornou titular, tem sido uma das peças mais importantes para o sistema de armação.
Na tarde desta segunda-feira (09), Ney Franco comandou o primeiro trabalho da semana visando a partida contra o Criciúma, e terá tempo suficiente para posicionar a melhor equipe que vai a campo para este confronto, válido pela 15ª rodada do Brasileiro.
Leia mais sobre: Goiás Esporte Clube