22 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:52

Competitividade no Estado é uma das metas do governo para 2016

O governador Marconi Perillo e os secretários estaduais se reuniram nesta segunda-feira (21), no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia, para repassar os principais desafios e metas de Goiás para 2016. Entre as metas está o aumento da competitividade no Estado para os próximos três anos.

Segundo o governador, é fundamental que os secretários de Estado unam esforços para cumprir as metas em áreas fins, como execução de programas que integram as secretarias de Segurança Pública (SSP-GO), Educação (Seduce), Saúde (SES-GO), Secima, Juceg, Controladoria-Geral do Estado, Agehab, Detran-GO, Saneago e Agetop.

“Se quisermos avançar em competitividade no Estado, temos que avançar em todas essas medidas e metas. O essencial para a sociedade está posto aí. Se avançarmos em todos esses indicadores, vamos deixar para a sociedade um governo incrível”, afirmou Marconi.

Além disso, o governador também cobrou dos secretários ações que visam a profissionalização da gestão, governança pública, transparência e controle social, meritocracia, qualidade dos serviços de saúde, segurança, habitação, educação, saneamento, sustentabilidade, entre outros.

De acordo com o governador, os principais desafios do Estado em 2016 serão diminuir a incidência dos crimes contra a vida, reduzir as mortes por acidentes no trânsito, reduzir a mortalidade infantil, ampliar o acesso à atenção básica de Saúde, com qualidade, promover a conectividade do cidadão goiano, reduzir o déficit habitacional.

Ainda: ampliar o acesso ao saneamento adequado, promover acesso à educação infantil de qualidade, elevar a proficiência dos alunos da rede pública de ensino, promover a expansão e a qualificação da oferta da educação profissional, ampliar e qualificar o investimento em ciência, tecnologia e inovação, promover a qualidade dos negócios, melhorar a qualidade da infraestrutura de transporte rodoviário, aumentar a transparência, aprimorar a prestação de contas à sociedade, e intensificar a oferta de serviços digitais para o cidadão. 

Leia mais:


Leia mais sobre: Cidades