21 de novembro de 2024
Aposta

Como nova presidente do PL Mulher, partido planeja grande estreia de Michelle Bolsonaro

A estreia da ex-primeira-dama no cenário político está prevista para março, após a liberação do fundo partidário do PL
Michelle Bolsonaro será a nova aposta do partido, já que o ex-presidente pode se tornar inelegível pelo TSE. Foto: Reprodução
Michelle Bolsonaro será a nova aposta do partido, já que o ex-presidente pode se tornar inelegível pelo TSE. Foto: Reprodução

Eleita presidente do PL Mulher, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro terá sua grande estreia no partido e no cenário político no mês de março. De acordo com a colunista do UOL, Thaís Oyama, com a liberação do fundo partidário da legenda, o partido agora se prepara para inserção de Michelle como nova aposta política.

Na semana passada, o PL teve o fundo partidário liberado. O valor estava retido desde o final de 2022 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após determinação de punição contra o pedido de anulação de parte dos votos do segundo turno das eleições presidenciais, por parte do presidente do partido, Valdemar Costa Neto.

De acordo com a colunista, agora com verba disponível, o PL pretende investir no lançamento de Michelle no mês da Mulher, especificamente, no dia 22 de março, quando a ex-primeira-dama completará 41 anos de idade. Para o partido, Michelle Bolsonaro traz o eleitorado conservador conquistado pelo movimento bolsonarista sem trazer a rejeição, que vinha junto de Jair Bolsonaro.

Ainda conforme apurado pelo UOL, com a liberação do fundo, o PL pretende contratar pesquisas para avaliar a aceitação e a popularidade da ex-primeira-dama e sua recepção eleitoral, já que o ex-presidente corre risco de se tornar inelegível pelo TSE.

Michelle ficará encarregada das pautas femininas e de acessibilidade e inclusão. A campanha deverá começar pelas capitais da região sudeste, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Com informações do UOL


Leia mais sobre: / / Política