Em entrevista à Rádio Bandeirantes 820, na manhã desta segunda-feira (18), o chefe de fiscalização ambiental da AMMA Diego de Moura explicou detalhes de como pode ser feita a denúncia de poluição sonora tanto via telefone, quanto via internet.
“A nossa fiscalização trabalha em regime de 24 horas, tanto que essas ações que nós estamos fazendo são resultados das denúncias feitas pelo telefone 161. A pessoa liga e os fiscais recebem a denúncia e vão para o atendimento”, explica.
Diego conta que por ter uma grande demanda no número de denúncias pelo telefone, foi habilitado o serviço pela internet. “Nós habilitamos também a denúncia através do site da prefeitura. Então, se a pessoa ligou no 161 e deu ocupado ela pode pegar o celular ou qualquer computador e entrar no site e registrar a denúncia que ela vai cair da mesma forma que se fosse por telefone, no sistema dos fiscais. Basta acessar o site da prefeitura no link atendimento 156 (http://www.goiania.go.gov.br/sistemas/saces/asp/saces00000f0.asp?sigla=sa156&prog=sa15600002f0.asp)”.
Segundo Diego de Moura, a fiscalização vai continuar e que deve ser fechado um convênio com a Polícia Militar para que isso seja continuo, e não somente aos finais de semana, mas ao longo da semana. “O batalhão de Polícia Militar está empenhado em ajudar na fiscalização trabalhando com essa integração, onde nossos fiscais fazem todo o procedimento na esfera administrativa e a polícia faz o procedimento na esfera criminal, para dar a sociedade um resposta efetiva”, conclui.
Leia mais sobre: amma / Denúncia / Fiscalização / Goiânia / poluição sonora / Goiânia