A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), responsável pela coordenação e estruturação das ações do Comitê de Ações Prioritárias (CAP), apresentou o andamento das ações que integram o programa Goiânia Adiante ao Tribunal de Contas do Município (TCM-GO). A reunião entre os representantes das pastas aconteceu na última quarta-feira (22).
O secretário municipal de Finanças, Vinicius Henrique Alves, explicou o processo de planejamento dos serviços que integram o programa, como o corte de gastos e priorização da destinação de recursos, medidas orientadas ao equilíbrio. De acordo com ele, é feito um fluxo para cada processo. “É acompanhado passo a passo. Estabelecemos as datas para finalização e realizamos semanalmente reuniões para tratar das demandas de cada projeto”, detalha.
O CAP garante também a celeridade no andamento dos processos para o programa, com a supervisão e controle do fluxo financeiro, elaboração de relatórios de acompanhamento das demandas relacionadas às áreas da Educação, Saúde, de Infraestrutura e Mobilidade no município de Goiânia.
Nas áreas de mobilidade e infraestrutura, dentre os projetos estão o recapeamento asfáltico, pavimentação e drenagem em bairros de Goiânia, além de construção de pontes e complexos viários. Segundo o secretário, quase 60% dos projetos já estão com as licitações realizadas ou em andamento. As ações contemplam reformas em unidades de saúde, construções de novas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), e de quadras poliesportivas.
Leia mais sobre: Goiânia Adiante / Prefeitura de Goiânia / Sefin / TCM / Cidades / Goiânia