O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao novo Coronavírus de Aparecida de Goiânia adiou para a próxima semana a discussão sobre a implementação da Lei Seca no município.
A próxima reunião do colegiado está marcada para a próxima quarta-feira (10). Por ora, seguem valendo as atuais normas para funcionamento de bares, restaurantes e similares.
O regramento atual determina que os estabelecimentos do setor podem funcionar até 0h e devem executar um protocolo de biossegurança, com controle de acesso de pessoas, aferição de temperatura dos clientes, manutenção de distanciamento entre as mesas e disponibilização de álcool em gel.
Os shows musiciais ao vivo e consumação de alimentos ou bebidas em pé são proibidos no município.
A Lei Seca foi iniciativa do governo de Goiás na semana passada. Pelo decreto estadual, bares e restaurantes devem parar de vender bebida alcoólica às 22h. A determinação foi adaptada pelos municípios. Goiânia e Anápolis, por exemplo, decretaram o fechamento dos estabelecimentos do setor às 0h. Antes, a capital havia limitado o horário até 23h para bares e restaurantes e 20h para distribuidoras.
Leia mais sobre: Aparecida de Goiânia / Lei Seca / Aparecida de Goiânia / Destaque 2