{nomultithumb}
Está prevista para ocorrer no final deste mês uma reunião da Comissões Intergestores Bipartite em que será avaliada a transferência do sistema de regulação nos hospitais estaduais das mãos da Prefeitura de Goiânia para o Governo de Goiás.
O secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela, voltou a reclamar que ainda falta transparência no sistema de Regulação em Goiânia.
“Nós estamos avançando, estamos discutindo esta questão na Comissão Inter gestores Bipartite que reúne o gestor estadual e os gestores municipais de Saúde, estamos discutindo, estamos avançando. Já fazemos a regulação do terceiro turno nos hospitais estaduais. Acredito que agora é uma questão de tempo, ser aprovado na Comissão Bipartite para que façamos a regulação dos hospitais estaduais, compartilhando as informações com todo mundo, com as secretarias municipais, com os órgãos de controle, com toda a sociedade. Precisamos ter uma lista transparente. Gastamos milhões de reais e não temos acesso a lista, isso é inadmissível”, argumentou.
Leonardo Vilela afirmou que continua em andamento o chamamento de Organização Social que ficará responsável pela regulação, caso a comissão decida transferir a regulação. “Continua o chamamento público. A procuradoria já entrou com recursos para suspender efeito de liminar concedida à prefeitura de Goiânia”, ressaltou.
Notícia em atualização
Leia mais sobre: Cidades