A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para exercício financeiro do estado no ano que vem será votada em sessão na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), nesta terça-feira (29).
Na última quinta-feira (24), a Comissão de Finanças da Alego realizou uma reunião em que os deputados definiram alguns encaminhamentos para este projeto. Na ocasião, o presidente da comissão o deputado Thiago Albernaz explicou que os parlamentares terão a comissão à disposição para que eles encaminhassem possíveis emendas. Albernaz disse ainda que tudo será feito de forma transparente e que todos serão atendidos normalmente.
A votação de uma LDO é, quiçá, a sessão mas importante do ano, pois é o momento onde ocorre as discussões e momento onde são tomadas as decisões sobre a saúde financeira do estado. Todos os gastos e a radiografia da receita do estado são decididos nessa votação. É, por exemplo, pela LDO que se impede que o governo seja interrompido em sua administração, pois como ele precisará respeitar a lei, é, portanto, necessário que ela seja aprovada de uma maneira que não trave a engrenagem da administração estadual.
Leia mais sobre: Destaque 2 / Política