Equipes de fiscalização da Prefeitura de Goiânia realizaram trabalho de fiscalização no Setor Bueno, um dos principais pontos de concentração de casos do novo coronavírus na capital. No bairro já foram confirmados 48 casos da Covid-19.
Entre os protocolos de segurança fiscalizados estão: a obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso de funcionários, consumidores e usuários nos estabelecimentos; disponibilização de álcool 70% e locais para lavagem das mãos; distanciamento de 2 metros entre as pessoas e permanência interna de uma pessoa a cada 12 m².
Segundo a prefeitura, ao todo foram visitados 366 estabelecimentos comerciais; Foram expedidos 225 termos de intimação e 3 autos de infração que geram multa de R$ 4.800. O Setor Bueno foi um dos bairros da capital que mais desrespeitaram decreto estadual.
141 estabelecimentos atendiam integralmente os protocolos de segurança previstos no Decreto 9.653 do governo estadual.
A intenção é que a operação seja desenvolvida em outros bairros da cidade. A ação da Vigilância Sanitária de Goiânia contou contará com 80 fiscais e contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana.
Leia mais sobre: Cidades