23 de dezembro de 2024
Cidades • atualizado em 18/04/2020 às 14:04

Comerciantes de Campinas são orientados a baixar portas durante quarentena

Pesquisa encomendada pela Fecomércio-GO mostra apoio à reabertura. Foto: Prefeitura de Goiânia.
Pesquisa encomendada pela Fecomércio-GO mostra apoio à reabertura. Foto: Prefeitura de Goiânia.

Trabalho de fiscalização foi realizado neste sábado por órgãos da Prefeitura de Goiânia e do Governo de Goiás, em comércios situados no bairro de Campinas. 20 comerciantes foram orientados a baixar as portas e manter o período final de quarentena, em virtude da pandemia do coronavírus.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, a ação teve caráter orientativo e visa combater prática de comerciantes que insistem em realizar atendimentos presenciais a clientes mesmo com as proibições em virtude da pandemia do Corona Vírus

A ação realizada na região de Campinas contou com a participação de auditores fiscais e guardas civis metropolitanos da Prefeitura de Goiânia e de policiais militares.

A Região de Campinas é conhecida por sua variedade de atividades comerciais com destaque para o segmento têxtil.

Algumas atividades comerciais podem ser realizadas e, como na região temos muitas empresas da área têxtil, que fornecem insumos para confecção de máscaras e outros produtos para hospitais, algumas estão realizando expediente interno e atendimento por telefone.

Segundo a prefeitura, algumas empresas também estão realizando atendimento aos clientes que vem às lojas e entregando produtos na porta do estabelecimento, o que não é permitido.

Cerca de 20 comerciantes foram orientados a fecharem as portas e evitarem o atendimento presencial e entrega de produtos na porta das lojas aos clientes, sob pena de responderem a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de determinação legal, previsto no Código Penal Brasileiro e que pode gerar multa e prisão de até um ano.


Leia mais sobre: / Cidades / Destaque