23 de novembro de 2024
Cidades

Comerciantes da Feira Hippie serão recadastrados antes da reforma na Praça do Trabalhador

Feira Hippie manterá paralisação. (Foto: Adminsitração da Feira Hippie)
Feira Hippie manterá paralisação. (Foto: Adminsitração da Feira Hippie)

{nomultithumb}

 

A Feira Hippie é um dos principais centros de comercialização de roupas do centro-norte do Brasil. No entanto, carece de organização. Às sextas-feiras virou rotina disputa por espaços junto a comerciantes da Feira da Madrugada. A Praça do Trabalhador, local em que a Feira Hippie é realizada passará por revitalização. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), fará o recadastro dos comerciantes. A forma ainda está sendo estudada.

“Esse trabalho está em estudo, pois é muito complexo. Nós estamos em conjunto com a procuradoria, achando uma melhor solução jurídica para que o recadastramento seja feito. Assim deixo claro também, que neste momento a Feira Hippie, que é um dos maiores problemas referentes a organização na cidade, ela não será retirada. Com o início das obras teremos que fazer uma readequação da feira. Mas está em estudo, devemos fazer este recadastramento em todas as feiras e permissionários da cidade”, afirmou o titular da Sedetec Ricardo De Val Borges.

O secretário disse que hoje na Sedetec estão cadastrados 3,5 mil permissionários na Feira Hippie. Ele não descartou que informalmente o número seja maior, podendo chegar até 8 mil.

A reforma na Praça do Trabalhador está englobada no projeto de extensão da Avenida Leste Oeste, saindo da Câmara Municipal de Goiânia, chegando até a saída para Senador Canedo. “Aquilo ali ficou totalmente desnorteado. Nesse período de construção os feirantes terão que entender que não é possível construir, desmanchar, com a presença de feira, ou paralisando a obra em dia de feira. Mas depois isso será reorganizado com muita decência para os feirantes e usuários”, disse o prefeito Iris Rezende.

A Praça do Trabalhador tem sido palco de desentendimento entre comerciantes, Ricardo De Val Borges, destacou que a prefeitura colocará ordem no local.

“Nós temos várias secretarias envolvidas na região da Rua 44, na questão do trânsito com a SMT e a fiscalização que hoje se encontra junto a Seplam. Vamos fazer se cumprir as leis e os decretos vigentes, a população pode ficar tranquila que no máximo em 20 dias será visto o poder público atuando naquela região”, afirmou o secretário.

Ricardo De Val Borges disse que a montagem na Feira Hippie na sexta-feira não será autorizada neste momento. Ele explicou que hoje o decreto em vigor estabelece que se comece a montagem das bancas na Feira Hippie na sexta-feira às 20 horas e o seu funcionamento a partir do sábado a partir das 6 e vai até as 15 horas de domingo.

“Cabe todo mundo, mas as pessoas precisam se reinventar um pouco. Sabemos os problemas e estamos tentando minimizar estes problemas hoje encontrados”, completou o titular da Sedetec.


Leia mais sobre: Cidades