A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Aparecida de Goiânia lançou nesta sexta-feira (1) a obra de recapeamento em 162 mil metros quadrados de ruas e avenidas do setor Garavelo. A ação integra o projeto Recap, que promete melhorar 3,5 milhões de metros quadrados da malha viária de 33 bairros do município.
Conforme cronograma da Seinfra, o projeto já beneficiou vias dos setores Papillon Park, Vila Brasília, Jardim Alto Paraíso, Cruzeiro do Sul e agora entra no Garavelo, focando principalmente nas ruas que receberam a implantação das redes de esgoto da Saneago em 2019 e início de 2020.
O trabalho, segundo a Seinfra, será desenvolvido em conjunto das secretarias de Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SMTA) que farão os serviços de sinalização das ruas e pintura de meio fio.
“A nossa expectativa é recapear, até o final do ano, os pontos que estão com a malha viária defasada porque foram asfaltados há muito tempo ou por terem grande fluxo de veículos. O Garavelo é uma das regiões mais importantes da cidade, com o comércio muito forte, por isso é necessária uma infraestrutura de qualidade”, destacou o prefeito Gustavo Mendanha.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, serão recapeados 23 quilômetros de ruas e avenidas do setor. Os trabalhos serão realizados pela equipe da Seinfra. “O material (massa asfáltica) mais comum para execução de recapeamentos e novas capas asfálticas é o CBUQ, que é o concreto betuminoso usinado a quente. Esse material é usinado à frio, e mais resistente. Associando os dois serviços, resolvemos o problema da malha viária. Após o recapeamento, a rua terá cinco anos sem novos danos, o gera economia na manutenção”, detalhou o secretário.
Leia mais sobre: recapeamento asfáltico / Setor Garavelo / Aparecida de Goiânia