Terá início nesta quarta-feira (13), a greve dos servidores da Educação Estadual de Goiás. A greve foi deflagrada na última sexta-feira (8), após realização de assembleia.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (Sintego), Bia de Lima, a agenda de mobilização começa com a visitação das escolas, para entrega de uniformes, boletins, amparando os alunos e as unidades. As visitas serão hoje e amanhã.
De acordo com Bia da Lima, já está marcada para quarta-feira uma reunião com o Fórum dos Servidores Públicos, para a realização de um ato unitário, já que outras categorias também reivindicam o não parcelamento do salário anunciado pelo Governo de Goiás, e a data-base.
No caso específico dos servidores da educação, eles também cobram o pagamento do piso dos professores em janeiro e dos administrativos em maio.
A secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, disse que, se a greve na rede estadual de educação for confirmada, só haverá prejuízos para os alunos e indica que não haverá mais espaço para as negociações.
Leia mais sobre: Cidades