19 de novembro de 2024
Cidades

Começa a implementação da ciclofaixa permanente em Goiânia

Começou a ser implantado ontem (23), por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), o espaço reservado aos ciclistas de forma permanente, a ciclofaixa. O trabalho começou pelo Parque Areião, na Alameda Americano do Brasil, onde foram feitas modificações na sinalização.

Segundo a prefeitura de Goiânia, a ideia de ciclofaixa é que os ciclistas possam utilizar espaços semelhantes em todos os parques da cidade.

Na primeira etapa, além do parque Areião, o parque Vaca Brava também será contemplado e o espaço poderá ser utilizado a partir de domingo (26), quando será realizado um passeio ciclístico para marcar o lançamento do projeto.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Transporte, Andrey Azeredo, “o uso adequado e seguro da bicicleta é questão de política pública da gestão do prefeito Paulo Garcia, que vem mostrando o seu importante trabalho na área de mobilidade na capital”.

Ao todo, a prefeitura pretendo implantar 140 km de rota para ciclistas até o ano que vem. “Além das ciclovias em andamento, juntamente com as obras dos corredores preferenciais de ônibus, temos a intenção de implantação da ciclorrota – vias geralmente sinalizadas compartilhadas por automóveis, ônibus, motos e bicicletas ao mesmo tempo. O projeto já vem sendo estudado pela SMT”, destacou Andrey Azeredo.

O ponto de encontros dos ciclistas para o lançamento da ciclofaixa de lazer será na Av. Edmundo Dias com a Av. Areião, a partir das 8h, no domingo (26). O passeio sairá do Parque Areião com destino ao Parque Vaca Brava.


Leia mais sobre: Cidades