O Vila Nova Futebol Clube esteve bem próximo de conquistar sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Vencia o confronto diante do Londrina, no Estádio do Café, até os 48 minutos da etapa final, mas cedeu o empate e segue na faixa do rebaixamento da competição que está em sua 5ª Rodada.
O Londrina saiu na frente do placar com Gabriel Santos logo no primeiro minuto de jogo. No início da etapa final o jogador Watson, do Londrina, que já tinha amarelo recebeu o vermelho e foi expulso. Com um a mais em campo o Vila Nova empatou na sequência com Pablo Dyego aos 12 minutos e virou em cobrança de pênalti de Arthur Rezende aos 24 minutos. O gol de empate do time paranaense veio com João Paulo aos 48 minutos.
Com o resultado o Vila Nova soma apenas quatro pontos em cinco jogos e ocupa a 17ª posição. Está na zona do rebaixamento ao lado de CSA, Novorizontino e CRB. Na próxima sexta-feira (6), a equipe volta a campo para enfrentar o Náutico, às 19 horas, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Ficha Técnica – Londrina 2×2 Vila Nova
Local – Estádio do Café, em Londrina-PR
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Árbitro de Vídeo: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos (Watson), Augusto (Mandaca), Saimon e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas (Marcinho (Mirandinha)) e Alan Ruschel (Denilson); Douglas Coutinho, Gabriel Santos e Caprini. Técnico: Adilson Batista.
Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Renato, Rafael Donato e Moacir (Bruno Collaço); Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Wagner (Daniel Amorim); Matheuzinho (Diego Tavares), Pablo Dyego e Victor Andrade (Alisson Cassiano). Técnico: Higo Magalhães.
Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro / Londrina / Vila Nova Futebol Clube / Esportes / Vila Nova Futebol Clube