Poderia ter sido melhor, mas o resultado não é de se lamentar. O Vila Nova Futebol Clube empatou em seu 1º jogo na Copa Verde.
1×1 com o Brasília no Estádio Mané Garrincha que registrou uma presença maior de torcedores do Tigrão, do que o adversário que jogava em casa.
Durante a maioria dos 90 minutos da partida, o Vila Nova teve superioridade na posse de bola e criou as principais jogadas. Chegou a abrir o placar. No início do 2º tempo, o experiente meia Baiano foi expulso e os candangos jogaram com um jogador a menos e conseguiram empatar o jogo.
– Atacante Diego Cardoso fez o gol do Vila aos 36 minutos do 1º tempo
– Platini fez o gol de empate do Brasília aos 41 minutos da etapa final
No dia 3 de março acontece o jogo da volta no Estádio Serra Dourada, e o time goiano garante a classificação com uma vitória ou empate sem gols. O Brasília precisará vencer ou empatar em 2×2, 3×3 e assim por diante. Empate em 1×1 e teremos a definição da classificação na disputa por pênaltis.
Quem avançar vai enfrentar na sequência da competição o Luverdense do Mato Grosso.
BRASÍLIA: Arthur; Marquinhos, André, Luis e Murilo; Pedro Ayub, Baiano, Batata (Santos) e Gilmar (Nelinho); Anjinho e Giba (Platini). Técnico: Julinho Camargo
VILA NOVA: Edson; Bruno Oliveira, Reginaldo (Brunão), Douglas Assis e Patrick; Vitor Rossini, Leandro Bulhões e Zotti; Matheus Anderson (Robston), Diego Cardoso e Wendell Lira (Roger). Técnico: Márcio Fernandes
Leia mais sobre: Vila Nova Futebol Clube