Depois de quatro jogos sem vitória, o Fortaleza enfim conseguiu se recuperar para seguir no G-4 do Brasileirão. Na tarde desta quarta-feira, em um dos jogos que abriram as disputas da oitava rodada, o time cearense venceu a Chapecoense, de virada, pelo placar de 3 a 2, na Arena Castelão, na capital cearense.
Depois de ver o adversário abrir o placar no primeiro tempo, o Fortaleza foi para cima e, mesmo com um jogador a menos, após a expulsão de Quintero, conseguiu chegar à virada e fazer 3 a 1. Perotti, na parte final do jogo, descontou e fez 3 a 2. Com o resultado, o Fortaleza é terceiro colocado, com 15 pontos, e o rival segue sem vencer no Brasileirão, na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com quatro pontos.
O Fortaleza começou melhor e, com mais posse de bola, dominou as primeiras ações. Apesar disso, a primeira chance real de gol só foi acontecer aos 24 minutos, quando Yago Pikachu cruzou na área e Éderson apareceu para finalizar. Mas, no primeiro momento, parou em uma boa defesa de João Paulo. No rebote, Romarinho bateu com estilo e o goleiro da Chapecoense se recuperou ao evitar o gol.
Apesar disso, a resposta da Chapecoense foi em forma de gol. Aos 33 minutos, Romarinho derrubou Fernandinho na área e, depois de analisar o VAR, o árbitro marcou pênalti. Anselmo Ramon foi para a cobrança e não desperdiçou. Nos minutos finais, o juiz até chegou a marcar um outro pênalti, desta vez para o Fortaleza, mas depois de consultar vídeo, voltou atrás de sua decisão.
Na volta do intervalo, o Fortaleza retornou avassalador e empatou logo aos quatro minutos. Matheus Vargas chutou cruzado e o goleiro João Paulo espalmou. No rebote, David só escorou para o fundo das redes. Depois disso, mesmo melhor na partida, os donos da casa tiveram um jogador expulso após o zagueiro Quintero levar o segundo cartão amarelo.
Mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza não baixou a cabeça e chegou ao gol da virada aos 16 minutos. Yago Pikachu lançou Robson na área, o atacante ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro, que nada pôde fazer.
Já, aos 26, foi a vez de Pikachu deixar sua marca. O lateral recebeu pela direita, limpou um zagueiro e bateu cruzado para o fundo das redes. Por fim, aos 36, Perotti descontou para a Chapecoense. O atacante aproveitou uma falta cobrada na área para pegar a sobra na área e fazer o segundo gol catarinense.
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da nona rodada do Brasileirão. No sábado, o Fortaleza visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 19h. Já no domingo, a Chapecoense recebe o Bahia, na Arena Condá, em Chapecó (SC), às 11h da manhã.
FICHA TÉCNICA:
FORTALEZA 3 x 2 CHAPECOENSE
FORTALEZA – Felipe Alves; Quintero, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe (Tinga), Matheus Vargas (Robson), Lucas Crispim (Bruno Melo) e Yago Pikachu; David (Ronald) e Romarinho (Luiz Henrique). Técnico: Juan Vojvoda.
CHAPECOENSE – João Paulo; Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Matheus Ribeiro, Lima (Guedes), Ravanelli (Geuvânio) e Mancha (Felipe Baxola); Fernandinho, Anselmo Ramon (Perotti) e Mike (Kaio Nunes). Técnico: Jair Ventura.
GOLS – Anselmo Ramon, aos 35 minutos do primeiro tempo. David, aos 4, Robson, aos 16, Yago Pikachu, aos 26, e Perotti, aos 35 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Felipe Alves e Marcelo Benevenuto (Fortaleza); Lima, Guedes, Ravanelli e Jair Ventura.
CARTÃO VERMELHO – Quintero (Fortaleza).
ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI).
RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
(Conteúdo Estadão)
Leia mais sobre: Esportes