Dois atletas lesionados, outro expulso e quatro gols sofridos. Pouco correu bem nos primeiros 90 minutos de Portugal na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Ao fim do jogo, a Alemanha deixou o gramado da Fonte Nova esta segunda-feira com uma imponente vitória por 4 a 0, com três gols de Thomas Müller e um de Mats Hummels.
Houve boas chances para Portugal nos minutos iniciais. Primeiro com Hugo Almeida, que apareceu ao avançar isolado diante da área, mas tentou chutar e não levou perigo para Manuel Neuer. O goleiro germânico também trabalhou pouco depois, ao defender um forte chute de Cristiano Ronaldo. Quando foi ao ataque, a Alemanha foi mais eficaz. Aos 11 minutos, Mario Goetze entrou na área e foi derrubado por João Pereira. Thomas Müller marcou o penálti e fez 1 a 0. Aos 32, em passe de Toni Kroos, Hummels marcou o segundo gol germânico em belo cabeceamento. Cinco minutos depois, Pepe foi expulso depois de agredir Müller. Por fim, no último instante, o mesmo Müller marcou o terceiro.
Na segunda etapa, Portugal perdeu dois jogadores lesionados. Os germânicos, em maior número, seguiram a controlar a partida. Portugal buscava avanços, mas a desvantagem numérica dificultava as ações. Aos 78, Müller marcou em um rebote o quarto gol alemão – seu terceiro pessoal, o que lhe coloca como principal goleador do Mundial. O melhor momento de Portugal veio já nos acréscimos, em uma falta cobrada por Cristiano Ronaldo. Neuer fez uma grande defesa.
Na próxima jornada, Portugal volta a campo no domingo para enfrentar os Estados Unidos, enquanto a Alemanha joga contra Gana no sábado.
Da Fifa.com
Leia mais sobre: Esportes