16 de agosto de 2024
Esportes

Com técnicos pressionados Vila Nova e Atlético fazem clássico pela série B

Hemrson Maria e Cláudio Tencati. Fotos: Aldo Carneiro - Pernambuco Press / Paulo Marcos-ACG
Hemrson Maria e Cláudio Tencati. Fotos: Aldo Carneiro - Pernambuco Press / Paulo Marcos-ACG

Vila Nova e Atlético fazem neste sábado (16), às 18h30, no estádio Serra Dourada, o 1° clássico entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2018, e o terceiro do ano no geral, já que as duas equipes se enfrentaram duas vezes pelo campeonato goiano com uma vitória para o Vila Nova e um empate.

A partida, que contará apenas com torcedores do Vila Nova, servirá como um divisor de águas para os dois clubes que entram pressionados para o clássico. A equipe comandada por Hemerson Maria não vence há seis jogos, sendo que a última vitória aconteceu no clássico contra o Goiás no dia 05 de maio.

No Atlético a situação não é diferente. Os comandados de Cláudio Tencati estão há quatro jogos sem experimentar uma vitória. Venceu a Ponte Preta no dia 19 de maio atuando fora de casa, partida válida pela 6ª rodada, e de lá pra cá foram dois empates e duas derrotas.

Na tabela de classificação, o Vila Nova ocupa a 8ª colocação com 15 pontos e busca voltar para o G-4. Com três pontos a menos, ocupando a 13ª posição com 12, o Atlético busca o meio da Tabela como passo para engrenar uma ascensão no campeonato.

O técnico Hemerson Maria deve promover apenas uma mudança na equipe, já que o meia-atacante Vinícius Leite ainda segue em observação do departamento médico após pancada na cabeça na partida contra o Guarani. Juninho é o mais cotado para assumir a vaga da posição. Segundo o treinador, o esquema de marcação da equipe também deve sofrer alteração como forma de precaução para enfrentar o melhor ataque da série B.

“Não teremos grandes mudanças. Tivemos o problema do Vinícius Leite. O restante da equipe deve ser a mesma, até porque estamos jogando bem. Talvez mudemos a maneira de marcar, não temos preocupação só com o Júnior Brandão, e sim com todo o time do Atlético-GO, que tem o melhor ataque.”, disse o treinador

Pelo lado do Atlético, o técnico Cláudio Tencati opta por outra tática, já que sabe da pressão que será colocar o Atlético em campo contra o Vila Nova apoiado por sua torcida. Tencati faz mistério quanto as entradas de Renato Kayser ou André Luís e mantém dúvida para o confronto. Tencati fez questão de ressaltar os vacilos cometidos por sua equipe, principalmente na última vez que o Atlético esteve em campo para disputa de um clássico, quando foi derrotado por 3 a 1.

“O Atlético-GO já mostrou que busca criar, atacar e envolver o adversário. Tem sofrido alguns contragolpes e é isso que temos de minimizar. Temos nossas virtudes e qualidades. Será um grande clássico. Espero que Atlético-GO seja feliz, mas é um jogo dificílimo. É um jogo de detalhes. O nível de concentração na partida tem que ser muito grande e ter erro zero. Contra o Goiás, jogamos bem, mas cometemos erros que não poderiam ter sido cometidos. Não podemos repetir isso”, disse Tencati.

FICHA TÉCNICA:

Vila Nova x Atlético – 11ª rodada da Série B

Data: 16 de junho de 2018
Horário: 18h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Diego Giaretta, Wesley Matos e Hélder; Wellington Reis, Geovane, Juninho e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Felipe Silva.
Técnico: Hemerson Maria.

Atlético: Léo; Alisson, Lucas Rocha, René Santos e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César, Júnior Brandão e André Luis.
Técnico: Cláudio Tencati.


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários