12 de agosto de 2024
Esportes

Com saída de Robston, Moisés fala sobre responsabilidade de ser a referência: “Estou preparado”

Atacante Moisés - Vila Nova. (Comunicação Vila Nova FC)
Atacante Moisés - Vila Nova. (Comunicação Vila Nova FC)

O atacante Moisés é no momento o último dos jogadores que está nos planos do técnico Guilherme Alves e que é remanescente do time titular do Vila Nova Futebol Clube que conquistou diante do Londrina o título da Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado.

Edson; Marcelo, Gustavo Bastos, Vítor e Marinho Donizete; Francesco, Ramirez, Robston e Zotti; Moisés e Frontini. Essa foi a base do time colorado comandado pelo técnico Márcio Fernandes.

Após a vitória contra o Joinville no Onésio Brasileiro Alvarenga a diretoria colorada liberou o goleiro Edson e o volante Robston. A saída dos jogadores surpreendeu Moisés que é considerado o “último dos moicanos” no Vila Nova de 2015.

“As situações do Edson e do Robston me pegou de surpresa. Eu viajei para a fazenda e quando voltei já tinha acontecido. Eu fique um pouco triste porque a gente cria uma afinidade, o Robston por exemplo é meu parceiro e a gente fica chateado”.

O centroavante Frontini que foi um dos destaques do Vila Nova na campanha do acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro é outro jogador que permanece no Vila Nova, porém não faz parte do grupo considerado como principal do técnico Guilherme Alves.

Ao lado de outros atletas como Douglas Assis, Anderson e Vandinho, Frontini vem tendo uma rotina diferente de treinamentos em relação aos jogadores que serão aproveitados na sequência da competição. Moisés lamenta a situação dos companheiros. “São profissionais que se dedicam, que são pais de família e que tem outras pessoas para eles cuidarem. Mas infelizmente o futebol é assim e o Vila é maior que o Moisés e que todas essas pessoas. A caminhada continua e vamos brigar por isso”.

Com a saída do capitão Robston, considerado o principal líder do elenco vilanovense, Moisés se diz preparado para assumir a responsabilidade de ser a principal referência do time. “A gente sempre busca esse carinho da torcida e você vê que as pessoas te tratam como ídolo e com a saída do Robston é claro que a referência fica toda em mim, e eu estou preparado”.


Leia mais sobre: Esportes

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários