12 de agosto de 2024
Política

Com ressalvas, contas da gestão de Paulo Garcia são aprovadas em comissão

Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. (Foto: Secom)
Prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. (Foto: Secom)

Foi aprovado na Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Goiânia, relatório das contas da prefeitura da capital, relativo ao ano de 2012. Agora o texto será analisado em plenário. Houve manifestação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para aprovação. Por outro lado, o relator do processo, vereador Elias Vaz (PSB) deu parecer para rejeição.

Segundo Elias Vaz, as possíveis irregularidades são relativas às obras de reestruturação do Parque Mutirama. Entre os indícios estão: subcontratação de empresa, o que seria proibido pelo Edital, não publicação de aviso de licitação e suposta prática de desvio de recursos. De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, Antônio Uchôa (PSL), o Tribunal de Contas não concordou com as alegações do parlamentar e se manifestou pela aprovação do relatório das contas de 2012. Cabe agora ao plenário decidir.

“Há ressalvas do vereador Elias, mas há manifestação do TCM para aprovação. Preferimos seguir o relatório do TCM, deu parecer favorável e nos auxilia tecnicamente. Nós temos a opção de seguir ou não o parecer, e na comissão preferimos seguir o relatório do Tribunal”, argumentou.

O presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB) prometeu colocar na pauta de votação nos próximos dias.

Rejeição

Também será apreciado o relatório das contas da Câmara Municipal de Goiânia, relativos ao ano de 2002, quando o presidente era Wladimir Garcez. Há indícios de supostas irregularidades em um convênio entre o Legislativo e a Fundação de Apoio a Pesquisa (Funape). O TCM se manifestou pela rejeição do relatório.


Leia mais sobre: Política

Comentários

0 Comentários
Mais Votado
Mais Novo Mais Antigo
Opiniões Inline
Ver Todos os Comentários