Mesmo usando um time praticamente reserva, o Fluminense passou fácil pelo Volta Redonda, neste sábado à noite, no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador na abertura da oitava rodada. Esta vitória por 3 a 0 foi a sétima seguida do Tricolor que é o primeiro clube a garantir vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
O Fluminense aparece disparado na liderança com 21 pontos, quatro na frente dos seus maiores rivais: Flamengo, Vasco e Botafogo. Nonato, no primeiro, Manoel e Calegari, no segundo tempo, marcaram os gols para um público inferior a 1.700 torcedores. Logo depois do jogo, a delegação já seguiu viagem do aeroporto do Galeão com destino a Medellín, na Colômbia, onde terça-feira vai enfrentar o Millionários, pela pré-Libertadores da América.
O Volta Redonda segue preocupado em se manter na elite carioca, porque tem cinco pontos e na penúltima posição, só na frente do Nova Iguaçu, com dois, e que seria rebaixado neste momento.
Como era esperado o time dirigido por Abel Braga alugou o campo defensivo do adversário, inicialmente tentando as jogadas mais pelo lado esquerdo do ataque. Depois de muitas chances perdidas, o primeiro gol saiu aos 40 minutos. Por curiosidade, começou pelo lado direito. O goleiro saiu errado, e Paulo Henrique Ganso fez o passe para Cano. Mesmo de costas, o argentino ajeitou e deu um toquinho para trás. Nonato, de frente para o gol, chutou colocado no canto esquerdo do goleiro.
O placar foi consolidado no começo do segundo tempo, quando saíram mais dois gols. Após escanteio, Alemão tentou aliviar de cabeça, mas a bola ficou pipocando dentro da área. Na sobra, Manoel apareceu e chutou forte, aos dois minutos. O terceiro gol foi de Calegari, que já pelo lado direito recebeu a bola de Arias e chutou no canto do goleiro, aos 10 minutos.
O Volta Redonda, sem reação, jamais ameaçou o goleiro Marcos Felipe, que realmente só trabalhou em poucas reposições de bola
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 VOLTA REDONDA
FLUMINENSE – Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington, Nonato, Paulo Henrique Ganso (Yago Felipe) e Nathan (Gabriel Teixeira); Cano (Matheus Martins) e Arias (Martinelli). Técnico: Abel Braga
VOLTA REDONDA Luiz Felipe; Júlio Amorim, Eduardo Grasson, Alemão e Ailton (Iury); Pedro Thomaz, Tinga (Muniz) e Caio Vitor (Pierini); MV, Pedrinho e Lelê. Técnico: Neto Colucci
GOLS – Nonato aos 40 minutos do primeiro tempo. Manoel aos dois e Calegari aos 10 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Wagner do Nascimento Magalhães.
CARTÕES AMARELOS – Pineira e Nonato (Fluminense). Alemão, Iury e Caio Vitor (Volta Redonda).
RENDA – R$ 37.665,00.
PÚBLICO – 1.510 pagantes (1.668 total).
LOCAL – Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).
(Conteúdo Estadão)
Leia mais sobre: Esportes