07 de agosto de 2024
Transporte coletivo

Com recuperação de usuários, CMTC mira ações para manter demanda crescente

Entre as ações estão novos produtos já anunciados pela CDTC. Medida imediata será ampliar oferta em horários de pico
Presidente da CMTC, Tarcísio de Abreu. (Foto: CMTC)
Presidente da CMTC, Tarcísio de Abreu. (Foto: CMTC)

A Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) quer aproveitar o momento de retorno dos usuários ao sistema para fidelizá-los. Para isso, o presidente da companhia, Tarcísio Abreu, aposta no impacto das medidas que estão sendo preparadas junto à Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC), como o Bilhete Único e outras facilidades.

Uma das ações imediatas, segundo Abreu, será ampliar a oferta de ônibus em horários de pico para garantir mais comodidade aos usuários.

“Precisamos dar para o passageiro a resposta imediata. Uma delas é a inclusão de viagens em horários de pico, para que ele não fique aglomerado ou não espere muito. Fizemos uma reunião com concessionárias para realizar ajustes nos picos da manhã, almoço e noite. Queremos evitar aglomerações, filas de espera”, disse à Rádio Bandeirantes Goiânia.

Segundo dados da CMTC, a média de validações em março é de quase 370 mil por dia, um aumento de 97,1% em relação ao mesmo período do ano passado, quando havia pouco mais de 187 mil usuários por dia no sistema. Apesar da alta, o número de passageiros representa apenas cerca de 80% da média de 2019, último ano pré-pandemia.

“Ainda estamos no período pandêmico, mas percebemos esse crescimento. São vários motivos: a retomada das atividades, das aulas presenciais, a questão dos combustíveis e também porque estamos agregando mais viagens para atender essa demanda crescente”, explicou.

Para alcançar o antigo patamar e então voltar a crescer, a CMTC aposta na qualidade. “É para isso que estamos fazendo esse trabalho, para termos mais passageiros. Queremos renovar essa demanda. Se temos uma boa condição financeira, uma boa renovação, conseguimos oferecer um serviço de qualidade para o nosso usuário. Isso faz parte de um planejamento. Nos próximos anos, algumas mudanças vão acontecer para que a gente possa atender com eficiência”, disse.


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