Com a decisão do ministro Alexandre Baldy (Cidades) de permanecer no governo, o PP se mantém controlando os maiores orçamentos da Esplanada.
A sigla detém a pasta da Saúde, atualmente ocupada por Gilberto Occhi. E também controla o Ministério de Agricultura e Abastecimento, com Blairo Maggi, que abriu mão de disputar reeleição ao Senado por Mato Grosso e também segue no governo.
O partido continua ainda na presidência da Caixa Econômica Federal, banco público responsável pelo financiamento de programas sociais e de transferência de renda, como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. Occhi deixou o comando do banco na semana passada para assumir a Saúde e o PP indicou Nelson Antônio de Souza para seu lugar.
Detentor de um dos maiores orçamentos entre os ministérios, Cidades foi alvo de disputa entre o MDB e o PP.
O partido do presidente Michel Temer tenta conquistar mais espaço na reforma ministerial. A bancada do MDB da Câmara queria que Carlos Marun fosse para Cidades, mas o partido acabou vencido pela decisão de Baldy em ficar no governo. Ele se filiou recentemente ao PP e, se saísse do Ministério, o partido perderia a pasta. (Folhapress)
{nomultithumb}
Leia mais:
- Em visita a Goiânia, Baldy diz que prioridade é concluir obras paralisadas
- Baldy coloca PP na briga por espaço na chapa da base aliada
- Baldy não confirma se continuará no Ministério das Cidades
Leia mais sobre: Política