17 de dezembro de 2024
Data-base

Com percentual de reajuste em negociação, Caiado diz que data-base dos servidores do Estado será revista anualmente

A proposta apresentada pelo Governo de Goiás é de 5,5% de reajuste. As associações e entidades, entretanto, recusaram a oferta.
Governador Ronaldo Caiado promete manter revisões anuais de data-base do servidor. Foto: Divulgação/Governo de Goiás
Governador Ronaldo Caiado promete manter revisões anuais de data-base do servidor. Foto: Divulgação/Governo de Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) afirmou, nesta quinta-feira (24), que as negociações relacionadas ao pagamento da data-base dos servidores estaduais de Goiás estão sendo discutidas pela Secretaria-Geral de Governo com sindicatos, para um acordo com relação ao percentual. De acordo com o gestor, não houve reajuste desde o ano de 2016. A expectativa é para que as revisões passem a ser realizadas de forma anual.

“Esse é um assunto que está sendo tratado pelo secretário Adriano Rocha Lima, discutindo e mostrando os dados de Governo, em nível de negociação com todos os sindicatos do Estado de Goiás e mostrando a eles, também, a responsabilidade e a transparência do nosso estado. Nós não estamos deixando de atender, estamos buscando também ideias e soluções de forma conjunta”, afirmou o governador, durante entrevista coletiva na Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial).

O gestor salientou estar reiniciando o reajuste do benefício em Goiás, com a ressalva de que as negociações serão realizadas de forma anual. “É a primeira vez em Goiás, depois de 2016, que está sendo discutido data-base. Estamos reiniciando algo que o servidor público não via em Goiás. Então, isso é algo novo que nós estamos devolvendo ao servidor público”, disse. 

“Essa é a meta: superar o quadro fiscal, pagando as dívidas, restabelecendo as condições de dignidade aos servidores e todos os cidadãos goianos. Nós temos que dar ao servidor a recuperação do seu salário”, acrescentou o governador. A proposta apresentada pelo Governo de Goiás é de 5,5% de reajuste. As associações e entidades, entretanto, recusaram a oferta.


Leia mais sobre: / / Cidades / Goiás - Estado